Lideranças do Trade Turístico de SC criticam em Blumenau fechamento de fronteira terrestres

O que seria uma confraternização de final de ano se transformou em um debate sério sobre o fechamento das fronteiras de Santa Catarina às pessoas que vêm da Argentina, diante da nova variante da Covid-19 (ômicron).

Representantes do trade turístico catarinense de 13 cidades e o presidente da Federação de Convention & Visitours Bureau do estado, Marco Aurélio Floriani, estiveram em Blumenau, em reunião que contou com Eduardo Macário, superintendente estadual da Vigilância Sanitária do estado; Julia Zanatta, coordenadora da Regional Sul da Embratur, e Spyros Diamantaras, assessor de Comunicação e Marketing do SEBRAE/SC.

Develon da Rocha, presidente do Convention Bureau de Blumenau, destacou a preocupação com a precipitação das medidas. “Não faz sentido, já que por via aérea não há qualquer restrição. Além de criar uma insegurança diante da temporada que se avizinha”, ressaltou, reforçando que a variante ainda é tema polêmico e quase um consenso internacional de que não causa danos aos vacinados. Julia Zanatta frisou que é necessário unir forças e representação para obter a liberação, mediante estrutura e protocolos seguros.

Develon reforça que esta incerteza é um freio na procura por Santa Catarina como destino turístico. “Se há embasamento e decisão governamental, obviamente cumpriremos. Mas considero o diálogo essencial, principalmente neste momento de dúvida, que pode representar ainda mais falências de empresas e desemprego”, ressalta.

2 Comentário

  1. Com o devido respeito, muita política e pouca ciência. Papéis se inverteram na questão sanitária. Interesses no mínimo suspeitos cercam muitas das decisões adotadas. Se as vacinas não foram uma fraude, as medidas atuais são absurdas.

  2. Eis aí mais uma piada pronta!
    Estão confessando que as vachinas são uma fraude, pura politicagem, querendo prejudicar o excelente Governo do Presidente Bolsonaro e de sua capacitada Equipe de Ministros.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*