Lei que proíbe radares móveis em Blumenau é sancionada

Foto: divulgação/arquivo

O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) sancionou nesta quarta-feira a lei de autoria do vereador Jovino Cardoso (SD) que proíbe os radares móveis em Blumenau, conhecidos como “secadores”. Os órgãos de fiscalização – no caso a Guarda de Trânsito – não poderão mais usá-los.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pela Câmara na semana passada e com isso, Blumenau passa a não ter fiscalização de controle de velocidade, pois as lombadas eletrônicas foram desativadas e terão nova licitação.

O argumento da “indústria da multa”, usado pelo vereador Jovino Cardoso Neto, prevaleceu.

2 Comentário

  1. O mesmo deveria ser para lombadas eletrônicas, elas podem ser substituídas por aclive na via…. como em frente tem em escolas é indústrias…. sempre um geitinho de fabricação de multas…. ok uma Vitória de cada vez… ufff

  2. Só existem radares porque o povo não cumpre as leis .Rapidamente haverá outro projeto para voltar a fiscalização eletrônica , o argumento será o aumento de acidentes .
    Se a via sinalizada exige 60 Km/hora , não seria necessário fiscalização se o povo cumprisse as leis .Mas neste país do jeitinho tudo vale .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*