Lançamento de livro celebra Dia Nacional da Inclusão Social

Nesta quinta-feira é o Dia Nacional de Inclusão Social. A comemoração da data em Blumenau vai contar com o lançamento de um livro sobre o tema. Confira os detalhes no release da Oficina das palavras.

 

Lançamento de livro celebra Dia Nacional da Inclusão Social
Autor do livro Liderança Diferenciada, Celso de Souza e Souza, propõe uma discussão sobre o que realmente pode ser comemorado atualmente

Foto: divulgação
Foto: divulgação

No dia 10 de dezembro comemora-se o Dia Nacional da Inclusão Social. A data representa a promulgação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em 1948. Dois anos depois, em 1950, foi instituído o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Em Blumenau, a próxima quinta-feira (10/12) será marcada pelo lançamento do livro Liderança Diferenciada, do coach Celso de Souza e Souza e contará com a participação das ONGs convidadas: Amiguinho Feliz, São Roque, Casa de Apoio Mielomeningocele e Cevapi. O dia foi escolhido justamente por celebrar essas duas importantes datas para o país. Apesar disso, atualmente, o que temos a comemorar?

O coach Celso de Souza e Souza explica que as organizações – públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos – funcionam através do inter-relacionamento dos envolvidos, com diferentes níveis de expectativas e poder de influência. São acionistas, empresários, clientes, fornecedores, empregados, comunidade, governo, sindicatos, entre outras. Cada um tem necessidades e prioridades diferentes, o que exige um relacionamento interdependente para que todos ganhem mais e sempre. “Raramente isso acontece. Muitos conflitos são resolvidos através da coerção, suborno ou censura. É assim que algumas partes interessadas fazem prevalecer seus interesses: Subjugando as demais. Porém, acredito que este cenário está com os dias contados”, afirma.

O fácil acesso à informação permite que os envolvidos saiam da ignorância dos seus direitos. Comportamentos são observados e monitorados com frequência. “Os prejudicados podem tornar pública sua revolta. Injustiçados filmam a ocorrência e divulgam-na nas mídias sociais. Neste cenário, a parte que escolher comportamentos egoístas e gananciosos será alvo de severas críticas e retaliações”, comenta Celso. Segundo o coach, quem acompanha as redes sociais, rádio e televisão certamente comprova que a sociedade está julgando o comportamento de todas as partes interessadas.
Para Celso, este é o principal cenário sociológico do Século 21 e desconsidera-lo representará a morte de qualquer organização. “Somente uma liderança diferenciada sabe de tudo isso e é capaz de atuar como real agente de mudança. Através dessas lideranças e seu impacto nas organizações e sociedade teremos o que comemorar no dia 10 de dezembro”, finaliza.

Este é um dos assuntos abordados no seu livro Liderança Diferenciada. Com um olhar profundo e conhecimento de quem há 20 anos dedica-se a educação de líderes em todo o Brasil, Celso propõe uma reflexão sobre o desafio de gerir um negócio no cenário sociológico da atualidade. Esta gestão é influenciada pelo meio e pelas pessoas que o fazem e, por isso, Celso aborda com profundidade a influência do comportamento humano nas relações entre organização e o meio. O lançamento da obra será na Escola Barão do Rio Branco, a partir das 19h. Interessados em participar do evento devem se inscrever através do e-mail: rosangela@liderancadiferenciada.com.br. Além de um bate papo entre autor e convidados, todos participantes serão presenteados com a publicação.

Serviço
O quê: Lançamento do livro Liderança Diferenciada.
Quando: 10 de dezembro, 19h.
Onde: Escola Barão do Rio Branco.
Inscrições limitadas através do e-mail: rosangela@liderancadiferenciada.com.br

Fonte: Slain Franco / Oficina das palavras

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta