Kleinübing desiste da candidatura a deputado estadual

Pois é, a aposta de muitos se concretizou. João Paulo Kleinübing (União) não será mais candidato a deputado estadual. O anúncio foi feito na capital, depois de uma conversa com o pré-candidato ao Governo, Gean Loureiro (União). O ex-prefeito de Blumenau será o coordenador geral da campanha de Gean.

“É um jeito diferente de fazer o que sempre fiz, que é servir a região”, disse para o Informe em uma rápida conversa.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), havia sido indicado como o coordenador, mas é de caráter mais simbólico, pois pela função que exerce não teria como dar conta de uma função mais executiva na campanha.

Ao longo destes meses, com Kleinübing na Inglaterra fazendo mestrado – ele chegou de viagem na semana passada -, muitos especulavam sobre a possibilidade dele não concorrer. Sempre que me procuraram, fiz o mesmo movimento. Procurei ele ou seus assessores mais próximos para checar e a resposta foi sempre a mesma. “É candidato!” Ele próprio falou para o Informe Blumenau Entrevista no final de março deste ano, relembre aqui.

Eu, do ponto de vista político, entendo que é uma perda para Blumenau, pela experiência como prefeito, que muito poderia ajudar para a cidade. Mas tem muita gente comemorando. Antes de publicar esta matéria, dois pré-candidatos a deputado estadual me procuraram para saber se era verdade. Eles e outros estão aliviados.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*