Justiça Eleitoral apresentará segunda fase da campanha “O Voto é Meu” em escolas de Blumenau

Na próxima sexta-feira, 21, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina apresentará a segunda fase da campanha “O Voto é Meu – Meu futuro minha escolha” nas escolas EEB Santos Dumont e EEB Professor João Widemann, de Blumenau.

A primeira fase da campanha teve como objetivo incentivar o alistamento eleitoral dos jovens de 16 e 17 anos do estado até o dia 9 de maio deste ano. Já a segunda busca estimular o jovem que tirou o título, e tem o voto facultativo, a participar de fato da eleição.

Estarão presentes no evento o presidente do TRE-SC, desembargador Ricardo Roesler, e o diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Antônio Zoldan da Veiga, que conversarão com os alunos sobre temas como a importância do voto jovem, a participação das mulheres na política, a segurança da urna eletrônica, o combate às fake news e a diferença entre voto branco e nulo.

Em Santa Catarina, são 110.553 jovens de até 18 anos inscritos na Justiça Eleitoral e que poderão votar nas próximas eleições. Em Blumenau, são 1.647 eleitores nessa faixa etária.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta