José Victor Iten assume vaga na Câmara por 30 dias

Foto: CMB

O suplente de vereador José Victor Iten (PP), tomou posse na Câmara de Vereadores de Blumenau na sessão desta terça-feira, 18. Ele assumiu uma cadeira no lugar do vereador Almir Vieira (PP), que se licenciou por 30 dias para tratamento de saúde e para tratar de assuntos de interesse particular.

Em seu pronunciamento, ignorou o colega de partido que abriu espaço para que ele assumisse. Não citou Almir Vieira em momento algum. Os dois disputam espaço internamente no PP para serem candidatos a deputado estadual, mas o nome do vereador é o natural, até por ser vereador de segundo mandato. Ao não citar o colega, Iten foi descortês com quem abriu espaço para ele assumir.

Iten prometeu desempenhar seu mandato com bastante clareza, alegria e autonomia. Aproveitou para pedir apoio dos vereadores ao projeto de lei que irá protocolar e que acredita que não irá a plenário para votação em menos de 30 dias. “Quando vier a plenário não estarei aqui para defender, mas lembrem-se que apresentei o projeto com meu coração, representando minha cidade e meus eleitores”.

Disse que durante a campanha eleitoral não recebeu pedido de cestas básicas, brita ou areia, mas os eleitores pediram a geração de emprego. Ressaltou que o cidadão com emprego pode fazer atividades que hoje poder publico não tem condições de fornecer em plenitude. Disse que na área sul o cidadão não pode gerar emprego, em especial por conta do decreto de área de risco ou por conta do plano diretor da cidade.

Defendeu, em outro momento, a valorização e profissionalização dos servidores públicos. Falou ainda sobre o projeto de alteração do plano diretor da cidade que em breve virá para a Câmara. Disse que essa é uma questão sobre a qual os vereadores precisam se debruçar, em especial a questão do zoneamento, para evitar que Blumenau continue perdendo empregos para cidades vizinhas.

Disse ainda que a Câmara será palco de discussão sobre a questão da Furb, e apontou que os vereadores precisam tomar providências para que a situação não piore ainda mais. Alertou que a instituição está lançando edital para concurso.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*