Jorginho Mello embarca para os Emirados Árabes

Foto: Pixabay

O governador Jorginho Mello (PL) embarca neste sábado, 17, para Dubai, nos Emirados Árabes. Durante uma semana, o governador buscará ampliar o relacionamento de Santa Catarina com o país nas áreas de importação, exportação, tecnologia, educação e investimentos.

“Vamos mostrar os potenciais de Santa Catarina, esse estado de gente trabalhadora e que empreende. A gente quer ser um parceiro preferencial nas mais diversas áreas. Nossa agricultura é forte, nossa indústria, a construção civil, turismo, enfim, tudo que já é conhecido no Brasil. Queremos exportar nossos produtos, importar o que for de interesse do nosso empresariado e fazer de Santa Catarina um estado cada vez melhor e mais competitivo. Eu não tenho dúvida de que eles vão se encantar com tudo que vamos mostrar”, disse o governador Jorginho Mello.

Fazem parte da comitiva o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Mauro de Nadal, o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mário Cézar de Aguiar, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, a presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Luciane Ceretta, o deputado estadual Antídio Lunelli além de empresários. Pelo Governo, uma comitiva com quatro secretários de Estado: da Fazenda, Cleverson Siewert, das Relações Internacionais, Juliano Froehner, da Articulação Nacional, Vânia Franco e da secretária-geral de Governo, Danieli Porporatti, além do presidente da SCPAR, Renato Lacerda.

A chegada em Dubai está prevista para a noite do domingo, 18. Já na segunda-feira, 19, pela manhã começa a série de compromissos com uma audiência com o Ministro do Comércio Exterior dos Emirados árabes Unidos, Thani Al Zeyoudi. Na sequência estão marcados encontros com empresários e autoridades ligadas a logística, portos, universidades de tecnologia, turismo, além de reuniões com fundos de investimentos.

Durante a viagem, o Estado de Santa Catarina vai ser comandado interinamente pela vice-governadora Marilisa Boehm até o dia 24 de fevereiro, data do retorno do governador Jorginho Mello.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*