Ivan Naatz pede apoio dos vereadores de Blumenau para o debate da Região Metropolitana

Foto: CMB

O deputado estadual Ivan Naatz (PV) esteve na sessão da na Câmara de Vereadores desta quinta-feira, 21, e foi convidado para usar a tribuna. Foi a primeira vez depois de empossado, ele que esteve no Legislativo Municipal em novembro do ano passado, depois de eleito.

Pediu o apoio dos parlamentares para o debate de criação da região metropolitana de Blumenau. Disse que foi instalada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina a Frente Parlamentar em Defesa da Região Metropolitana de Blumenau, que tem o objetivo de promover debates sobre o que é a região metropolitana, destacando vantagens e desvantagens e como ela poderia contribuir para o desenvolvimento regional.

“Queremos, principalmente, amparar o desconhecimento que há em volta do tema. A Constituição Federal, com emenda recente, criou a possibilidade de os municípios estarem organizados em regiões metropolitanas. Em pouco tempo não haverá mais recursos para obras locais, todas serão através da região metropolitana”, explicou.

Disse que um dos problemas que podem ser resolvidos com a criação da região metropolitana é o transporte intermunicipal. Citou dificuldades dos passageiros dos ônibus que não podem cruzar a fronteira dos municípios, em especial linhas que atendem as divisas de Gaspar e Pomerode.

“Pomerode é um município que tem apresentado resistência a essa ideia, mas porque não conhece a ideia da instalação. Nosso papel é convencer os cinco municípios envolvidos, quebrar essas barreiras e prosseguir na instalação da região metropolitana”, afirmou. Ele acrescentou que apenas três regiões no estado cumprem os requisitos para a criação da região metropolitana: Florianópolis, onde já existe, Joinville, que caminha para a instalação nos próximos meses, e Blumenau.

Solicitou o apoio da Câmara a fim de indicar dois a três vereadores para participarem desta frente parlamentar na Alesc, reforçando que o objetivo é distribuir conhecimento, ouvir a população e derrubar barreiras. “Estaremos presentes nos meios de comunicação e Câmaras de Vereadores para ouvir e falar sobre o tema”.

 

4 Comentário

  1. Bom dia Deputado!!!
    Acho super válido o seu trabalho , e espero que honre os votos que lhe damos!
    Estamos com problemas com o desmembramento do nosso terreno,compramos um terreno de 5 mil metros quadrados e queremos legalizar.Este terreno está numa escritura de 20 mil metros quadrados.Estamos com muitos entraves durante esse processo que já corre á mais de um ano.
    Uma hora é na Prefeitura,outra hora é na Faema,já gastamos o que não temos e não conseguimos êxito.Agora a Faema quer nos cobrar quase 29 mil reais por uma área de P.P sendo que essa área agora não pode mais pertencer ao nosso terreno.Mas como não?Pagamos por ela.
    Enfim só para o Senhor entender os porquês de tanta ilegalidade com terrenos em Blumenau.
    Obrigada!!

  2. Mais estrutura com dinheiro público, que pensamento retrógrado caro deputado, precisamos desinchar a máquina pública, diminuir o estado, você está em uma realidade paralela, o estado não tem dinheiro e você quer gastar ainda mais?

  3. Se distribuir uns carguinhos comissionados na ALESC , talvez consiga o apoio .

  4. Quem mané região metropolitana….Blumenau é do tamanho de um Ovo cujo o comercio interior fecha apos as 22:00.
    Esse deputado tá achando que Blumenau é São Paulo, Rio, Curitiba ou coisa parecida?

    A unica coisa que tem de parecida com essas capitais é somente o índice de violência aumentando dia apos dia.

    Transporte de qualidade, asfalto e saúde não querem se preocupar!

Deixe uma resposta