Irmãos investem o tempo livre na personalização de canecas como renda extra

Foto: Samuel de Oliveira

Um é cinegrafista e o outro é produtor de eventos. Um é ação e o outro, percepção. Um mora no bairro Garcia e o outro no Vila Nova, em Blumenau. Ligados por natureza e unidos pela vida, Andre Santos e Ana Cristina Santos Beszczynski resolverem usar a criatividade e a sala da casa de Ana para empreender no tempo livre e desta forma aumentar a renda da família. Eles são os proprietários da marca blumenauense PopBlu, de canecas com artes exclusivas e customizadas. A PopBlu surgiu em 2017, pelos irmãos, e mais de mil xícaras personalizadas já foram entregues.

“Nós entregamos valores, sentimento, não é só uma caneca. É o presente de alguém especial para alguém mais especial ainda”, afirma Ana. Segunda ela, o irmão André faz a arte, e Ana faz a produção da arte nas canecas (de garrafas e copos também), e os dois dividem as funções no atendimento e nas entregas de forma orgânica.

A entrega é rápida, depois da arte aprovada em cerca de um dia ou de até uma semana, a depender da quantidade de impressão das artes das canecas. Segundo André, o trabalho é para complementar a renda, mas há objetivo de expandir a empresa. “Queremos ser referência em canecas personalizadas na região, continuar neste nicho, adquirir novos maquinários que nos permitam entregar produtos melhores e em menos tempo e nos profissionalizar ainda mais. Além de investirmos em criações mais artesanais, em 2020, vamos personalizar as canecas com desenhos feitos à mão (lettering)”, comenta o empreendedor.

Ana diz que empreender não é apenas sair da zona de conforto. “O empreendedor (a) a meu ver, é alguém que aprende, que escuta o cliente, que presta atenção nos números, busca conhecimento, que não tem medo de mudar. Que vai além de estar antenado nas tendências, vai de perceber o que o cliente quer, ter esse olhar mais humano e criar sem medo”, exemplifica.

“Eu tenho duas horas livres pela manhã e André tem às manhãs e às tardes livres nas segundas, quartas e sextas. Assim, quando há pedidos, nos organizamos e atendemos de acordo com o tempo de cada um”, complementa Ana.

Acompanhe as novidades pelo instagram.com/popblucanecas

Fonte: Nane Pereira Comunicação e Arte

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta