Instituto viabiliza selo FURB para livro dos 150 anos de Timbó

Foto: divulgação
A reitora da Universidade Regional de Blumenau, Marcia Sardá Espindola e o prefeito de Timbó, Jorge Kruger, assinaram contrato no dia 12 de outubro, aniversário da cidade, para que a Editora da Universidade produza um livro sobre os 150 anos do município. Para celebrar a data, a reitora integrou-se aos festejos de Timbó e participou de desfile comemorativo realizado no sábado.

Com a oficialização do contrato intermediado comercialmente pelo Instituto FURB, a Universidade abre caminhos para produção de publicações externas à instituição. A responsabilidade técnica do livro sobre os 150 anos de Timbó será da Editora da FURB, chefiada pelo escritor Maicon Tenfen. Por meio de editais, a universidade tem realizado livros de cunho didático e científico; a partir do contrato com Timbó sinaliza novas possibilidades de obtenção do selo Edifurb.

O livro sobre os 150 anos de Timbó deve ser concluído até setembro de 2020. A história do município será contada em quatro línguas (português, alemão, inglês e italiano), além de ser exposta em imagens que representem a beleza e desenvolvimento de Timbó. Serão mil exemplares para serem distribuídos pela prefeitura, que pretende fazer o lançamento no próximo 12 de outubro. As próprias comemorações do fim de semana de festejos dos 150 anos, de 2019, devem entrar nos registros da obra.

Com aproximadamente 120 páginas, o livro terá conteúdo e tradução sob responsabilidade da historiadora Thayse Fagundes e Braga, que reside em Timbó, indicada pela Fundação de Cultura do município. A equipe técnica de editoração e supervisão editorial é da Edifurb e a aprovação final da obra depende de Conselho Editorial permanente, que dá parecer a toda publicação que leva o selo FURB. As fotografias serão disponibilizadas pelo arquivo histórico do município e serão contratados fotógrafos para imagens atualizadas.

Fonte: FURB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta