Inscrições para concurso de professores da rede estadual terminam dia 12

Foto: Pablo Gomes / ADR Lages

O lembrete veio do próprio Governo do Estado. No dia 12 de setembro, encerram as inscrições para o concurso público para o magistério. Num primeiro momento são 1 mil vagas para início dos trabalhos em 2018 e a inscrição deve ser feita neste link.

As vagas estão divididas assim: 600 vagas para professores do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e do Ensino Médio, estas para as disciplinas de: Artes, Biologia, Educação Física, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, Química e Sociologia. E 400 vagas são para a área administrativa (Assistente de Educação, Supervisor Escolar, Administrador Escolar e Orientador Educacional).

Professores do ensino médio terão jornada de 10 horas semanais. Para os docentes do ensino fundamental a carga horária é de 20 horas. E nos cargos administrativos a jornada será de 40 horas semanais.

O concurso terá duas provas. A Prova Objetiva, será realizada no dia 8 de outubro e é eliminatória. Já a segunda etapa, com a Prova de Títulos, é classificatória. A primeira chamada dos aprovados está prevista para os dias 12, 13 e 14 de dezembro de 2017.

As informações são do Governo do Estado de Santa Catarina.

Foto: Pablo Gomes / ADR Lages

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta