Por Fernando Krieger, redator e produtor no Informe Blumenau
Achou mesmo que eu não iria proclamar a República!?
Achou errado, meu bem!
Estava acordando o Deodoro!
Então suba no seu cavalo, vá até o Campo de Santana, erga para o céu seu Grammy Latino e grite que o seu resumo semanal das principais notícias do Brasil, do Mundo e de Aparecida de Goiânia, está no ar!
Vamos, antes que o Marechal desista!
Desconto antecipado na Orange Friday!
Parece que Luiz encantou mesmo o Donald – pelo menos uns 10% – e no melhor estilo “SEXTOU, BRASIL”, o comandante alaranjado da república quase anarquista do Norte mandou reduzir as taxas de reciprocidade com o nosso país.
O xerife ficou maluco!
Taxas caíram de 50% para 40% no cafezinho, na manguinha, na carninha e até na bananinha!
São mais de 200 produtos!
Por falar em descontos…
A Polícia Federal acordou cedinho, tomou um cafezinho e foi para a rua prender o ex-presida do INSS, Alessandro Stefanutto.
Ele foi demitido em abril, após o escândalo dos descontinhos escondidos nas folhas dos aposentados.
A defesa disse que provará a inocência de Alessandro ao fim do processo.
A operação prendeu mais alguns e também teve busca e apreensão…
Se ficar muito tempo preso, cuidado com ligações suspeitas sobre descontos na sua aposentadoria! – Ba Dum Tss! – Ah, essa foi bem boa, Valdir!
Engatou a marcha réu!
Com o voto de Cris Zanin, a Primeiríssima Turma Suprema formou maioria no sextou para aceitar a denúncia da PGR contra Dudu Disneylândia.
O deputado EAD foi acusado de articular sanções ao Brasil e autoridades na República do Norte.
O objetivo era livrar Jair das suas – mais ou menos – 238.872 horas no cantinho do pensamento.
————————–
Os destaques, neste dia de comemoração da República Perfeita do Brasil, são estes!
No mais, o discurso contra negacionistas de Luiz na COP – tão forte que foi ouvido lá na Foz do Amazonas; o PL Antifacção na sua 30ª versão; casamentos homoafetivos garantidos na República do Norte – e na China app para LGTQIAPN+’s foi excluído das lojas de apps; a transferência de presos que virou reality; Gonet, PGR de novo – estamos meu bem por um triz…; turismo internacional batendo recordes – todos aceitos nas rodoviárias do Brasil; a pesquisa com Luiz ainda liderando o Brasileirão; a treta para Luiz, que vai precisar considerar uma mulher negra no Supremo e a “pequena relevância” do falecido ditador.
Agora, vou correr ler uns e-mails comprometedores de um certo alguém, mandar para a assistência meu robô russo que não funcionou e ajudar a Liniker a carregar todos os seus Grammy’s!
“Digam ao povo que a República está feita!”
Fui!





Excelente!!
Humor com inteligência!