Hospital de Gaspar recebe Nova Torre de Vídeo Laparoscópica

Foto: divulgação PMG

Aumento no número de cirurgias e ampliação de giros de leitos são alguns dos benefícios que a aquisição da Nova Torre de Vídeo Laparoscópica deve trazer ao Hospital de Gaspar. A solenidade de apresentação do novo equipamento acontece no dia 14 de Agosto, às 19h com a presença de autoridades, imprensa e convidados. A nova Torre de Vídeo, além de ampliar o número de cirurgias, trará mais segurança e qualidade na assistência ao paciente, aumentando ainda os recursos financeiros do Hospital.

A nova torre é constituída por um conjunto de equipamentos utilizados para visualização de órgãos ou cavidades corporais com uso de uma câmera de vídeo acoplada a um sistema ótico, além de um monitor de alta resolução, câmera, fonte de luz de LED, insuflador e endoscópios rígidos. O equipamento assegura uma técnica minimamente invasiva, proporcionando maior segurança e reduzindo o tempo de internação do paciente, com alta resolução do quadro e recuperação muito mais rápida. Nas cirurgias convencionais realizadas atualmente o tempo médio de internação do paciente é de quatro a seis dias e com a aquisição da torre esse tempo reduz para uma média de 24 horas.

O investimento de R$ 310.125,98 foi feito por meio de verba de emenda parlamentar via ação do Estado de Santa Catarina e possibilitará a melhoria e ampliação do atendimento dos pacientes de Gaspar. Em alta resolução, o equipamento proporcionará procedimentos mais precisos nas cirurgias de videolaparoscopia: cirurgia geral, urologia e ginecologia, ortopedia e otorrinolaringologia.

Fonte: Comunicação PMG

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta