Hilário! Governo diz que SC está entre os estados mais transparentes sobre compras para enfrentar Covid-19

Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Secom

Com uma CPI que está confirmando a cada nova sessão que alguém no Governo “roubou” – palavra usada pelo controlador-geral do Estado, Luis Felipe Ferreira, em depoimento nesta quinta-feira – na mal cheirosa compra dos 200 respiradores, com uma Força Tarefa que envolve o MP, TCE e Polícia Civil afirmando que há indícios de formação de quadrilha na estrutura estatal e com outros negócios para lá de suspeitos que foram barrados – como o hospital de campanha de Itajaí e a aquisição de EPIs -, mesmo assim a assessoria de imprensa oficial manda um release falando que estamos entre os estados mais transparentes no combate a Covid-19.

A manchete é esta:  Coronavírus em SC: Estado está entre os 10 mais transparentes sobre dados e compras relativas à Covid-19

A reportagem diz que ” um levantamento realizado entre os portais de informações sobre o enfrentamento à Covid-19 no Brasil, promovido pela organização Transparência Internacional, coloca Santa Catarina em oitava posição entre os estados mais transparentes do país. A pontuação catarinense, numa escala de 0 a 100 pontos, ficou em 67, nível considerado bom pelo site.

Os dados foram levantados entre os dias 12 e 19 de maio, em todos os portais online dos estados brasileiros. Foram levadas em consideração informações sobre contratações emergenciais para controlar a epidemia.  O ranking está disponível em transparenciainternacional.org.br.”

“A transparência, que é uma das bandeiras do nosso Governo, também está destacada durante o enfrentamento à pandemia de Covid-19”, destaca o governador Carlos Moisés

Podia passar sem esta, chega a ser um desrespeito com a inteligência do catarinense.

2 Comentário

Deixe uma resposta