Henrique Krueger lança livro Contos Andinos, nesta quinta-feira, em Blumenau

Foto: divulgação

Trilhas, destinos, aventura, ficção e literatura. Nesta quinta-feira, 13 de junho, o guia de turismo de aventura e escritor Henrique Krueger lança o livro Contos Andinos, naLivraria Blulivro, do Shopping Park Europeu, em Blumenau. O evento ocorre das 19h30 às 21h30, com entrada gratuita e aberta à comunidade. Com coordenação editorial de Soila Freese, projeto gráfico de Lanznaster Design, e ilustrações do artista Felipe da Costa, a obra contém nove capítulos baseados no que o autor viu e ouviu durante as trilhas e caminhos percorridos em viagens por países latino-americanos. Nas narrativas, personagens e casos fictícios (ou não) ajudam a contar um pouco da história e das impressões do autor sobre os principais destinos que visitou. Contos Andinos é indicado para viajantes, aventureiros e amantes da literatura.

“Nos meses que antecediam o primeiro mochilão que eu faria para a Bolívia e Peru, quis sentir um pouco da cultura dos locais que estava visitando. Comecei a pesquisar livros cujas histórias se passavam nesses dois países. Eu não queria algo mastigado, desses relatos de viagem onde o autor vai falando tudo o que fez, eu queria histórias com enredos relacionados à cultura do lugar e foi extremamente difícil de encontrar”, comenta Henrique Krueger. “Sempre adorei escrever e, pela carência que foi de encontrar o que procurava, pensei: depois dessa trip eu vou escrever um livro no estilo em que eu gostaria de ler, onde fatos e histórias são colocados para que o leitor fique com a pulga atrás da orelha e comece a criar suas ideias a respeito, além de deixar nele a vontade de querer viajar para entender e conhecer a história”, explica o escritor.

Krueger acrescenta que a construção de alguns contos foi mais tranquila e de outros nem tanto. “Quando visitei o local, observei características da cidade, criei certos conceitos e interpretações que serviram de base para a história. Outros foram mais complexos: eu tinha ideia do que gostaria de usar na composição, mas precisei pesquisar alguns fatos históricos complementares para criar aos poucos os personagens e suas desventuras”, complementa.

O autor comenta que há uma diversidade de enredos em Contos Andinos. “De uma forma geral, os contos seguem o gênero realismo mágico, ou realismo fantástico, quando algumas situações extraordinárias aparecem em meio a fatos cotidianos. Há histórias envolvidas por tragédias já em outras a problemática é um tanto jocosa, se passando com crianças e animais. Em resumo, não é um relato padrão que se espera de uma viagem, é um livro de ficção”, conclui Krueger.

Henrique Krueger

É guia de turismo de aventura, escritor e fundador da empresa Terra Média Trekking. Nasceu em Blumenau, Santa Catarina, e desde muito jovem participa de trilhas e eventos relacionados a montanhismo. Realizou cerca de 100 eventos em trilhas e montanhas catarinenses, além de viagens a outros países. Em 2019, lança a primeira obra “Contos Andinos”, livro com nove capítulos baseados no que o autor viu e ouviu durante as trilhas e caminhos percorridos em viagens por países latino-americanos. Acompanhe as novidades pelo www.instagram.com/henriquekrueger

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta