Guardas de Trânsito de Blumenau dizem que não farão hora extra na Oktoberfest e trânsito será orientado pela PM

Os agentes de trânsito de Blumenau, que na semana passada fizeram uma paralisação de um dia, surpreenderam a todos nesta quarta-feira, ao anunciar que não farão hora extra. O anúncio foi feito nesta tarde, no mesmo dia que começa a Oktoberfest, imagina o problemão.

Na semana passada, quando houve a paralisação, agentes e Prefeitura retomaram a negociação. Eles exigem mudanças no plano de cargos e salários.

Numa mensagem de whats para imprensa, um dos líderes do movimento diz:

“Informamos a mídia que não há paralisação. A categoria optou por não realizar horas extras. Isto é, cumprimento da escala durante o dia com trabalho normal.”

A Prefeitura emitiu uma nota oficial no final da tarde, onde se diz surpresa e anuncia a parceria com a PM por conta do trânsito e outras medidas. Confira:

“Na tarde desta quarta-feira, dia 9, a Prefeitura de Blumenau foi surpreendida com a informação de que os agentes de trânsito não farão horas extras, cumprindo apenas a sua carga horária normal de serviço que é de seis horas e meia. Na prática, isto inviabiliza a operação do desfile e a logística do trânsito nos arredores do Parque Vila Germânica.

Diante da informação, a Prefeitura de Blumenau, agiu rapidamente. Para estas operações, contará com o apoio da Polícia Militar, que atendeu o pedido do prefeito Mário Hildebrandt e assumirá todas as funções relativas ao trânsito, não trazendo prejuízos à população e ao desfile. Já a Secretaria Municipal de Manutenção e Conservação Urbana (Seurb), fará a retirada dos cavaletes após o encerramento do desfile na Rua 15 de Novembro.

A Prefeitura reforça ainda que manterá e cumprirá os prazos previamente acordados com a comissão de negociação.”

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta