Grupos de artesãos participam de Feirinha de Economia Solidária

Desde julho, grupos que produzem artesanato e alimentos caseiros que são atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Fortaleza, possuem um novo espaço à disposição para a comercialização de seus produtos. Eles vão poder participar da Ferinha de Economia Solidária da Fortaleza (Fesfort). A ação ocorre uma vez por mês, aos sábados, das 8h às 17h. A próxima edição acontece neste sábado, dia 6. A Fesfort fica no ambiente em que ocorre a Feira Livre, na Rua Francisco Vahldieck, nº 1037, próximo ao terminal da Fortaleza.

A implementação da Fesfort é uma iniciativa do movimento dos feirantes da economia solidária, Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares/Furb, com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por intermédio da Diretoria de Agricultura.

Além deste espaço no bairro da Fortaleza, os artesãos têm a possibilidade de ofertarem seus produtos no Centro Público Vitrine da Economia Solidária, aberto diariamente e localizado na Rua São Paulo, nº 1525, bairro Victor Konder, e na Feira de Economia Solidária na Furb, que é realizada na instituição uma vez por mês, durante dois dias seguidos.

Fonte: Secretaria de Comunicação PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta