Grupo Folclórico Viver Ativo faz sua estreia na Rota do Lazer de Blumenau no próximo domingo

O Viver Ativo faz sua estreia na Rota do Lazer de Blumenau do próximo domingo, dia 23, mostrando que idade é problema algum para celebrar, de coração, a tradição germânica. O grupo, aliás, surgiu do amor à dança folclórica alemã e da amizade entre alunos e professoras.

A apresentação gratuita e acontece a partir de 10h, na Rua XV de Novembro, altura do n º 693 (Banrisul/Café Paris).

Já há alguns anos, as professoras Fernanda Klaumann Barbosa e Jeisibel Denise Pauvels desenvolvem a dança folclórica com os idosos de Blumenau. Sempre preocupadas em manter vivas as tradições, buscando formações e especializações na área, as professoras idealizaram juntas a formação do Grupo Folclórico Viver Ativo.

As atividades do grupo iniciaram em agosto de 2016, com o objetivo de firmar a identidade cultural e valorizar a cultura alemã através da dança, proporcionando um ambiente de amizade e socialização, desenvolvendo os aspectos físicos, mentais e sociais.

Hoje o Viver Ativo é composto por 35 integrantes e participa de eventos em Blumenau e região. Também já se apresentou em outros estados como Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Paraná.

A cada domingo, a Rota do Lazer conta com a presença dos grupos folclóricos, numa promoção realizada em parceria entre SINDILOJAS Blumenau, Plaza Blumenau Hotel e a Associação dos Grupos Folclóricos do Médio Vale do Itajaí (AFG).

Os ensaios são abertos: todos os interessados poderão dançar com os integrantes do grupo, numa integração entre os seus integrantes, público e turistas.

As apresentações contam com patrocínio do SINDILOJAS Blumenau e apoio do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau.

Fonte: Comunicação Sindilojas

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta