Grávida de gêmeos, paciente ganha ensaio fotográfico e chá de bebê surpresa da equipe do Hospital Santo Antônio

Foto: divulgação

Com 26 semanas de gestação, na semana passada, Claudineia Francisco dos Santos, moradora de Brusque, foi encaminhada ao hospital Santo Antônio, por ser referência em gravidez de alto risco. Avaliando seu caso, e por se tratar de uma gravidez de gêmeos, a equipe médica informou que ela teria que ficar internada até os bebês nascerem, devido a necessidade de ultrassom diário. Uma gestação de alto risco que precisa de muito cuidado e repouso, para assim evitar um parto prematuro.

Conversando com sua paciente, a psicóloga hospitalar Stephanie Welinski viu a necessidade de fazer algo além, Claudineia havia lhe confidenciado que tinha apenas o berço para suas pequenas, duas meninas aliás e que queria fazer as fotos de gestante, já tradicionais de uma futura mamãe. Mas, com a internação antecipada, achou que não teria esse tão sonhado momento.

Com o objetivo de fazer uma surpresa, Stephanie mobilizou algumas pessoas da unidade, conversou com alguns colaboradores que se reuniram na última semana, para trazer o figurino, decorações, maquiagem e fotografia.
A maquiagem ficou por conta da enfermeira Bruna Canelles do Ambulatório de Oncologia, que sempre participa das ações realizadas no hospital quando se trata de embelezar as pacientes. A fotografia ficou por conta da enfermeira neonatologista Helena Finato, que tem como hobbie fotografar as pacientes no seu momento mais especial, no nascimento dos seus filhos.

A tarde não poderia ter sido diferente, em um dia lindo de sol, se viu em meio a natureza, que por sinal era no estacionamento do Hospital, toda produzida e posando para esse momento único e especial.

Chá de Bebê:

No sábado, 27, Claudineia foi pega de surpresa mais uma vez, as colaboradoras do Alojamento Conjunto proporcionaram mais uma tarde diferente para ela. Com uma decoração toda em rosa, fizeram um chá de bebê do qual ela se lembrará com muito carinho.

Fonte: HSA

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta