Governo volta atrás no ICMs para carnes de frango e suínos

Foto: MB Comunicação/divulgação

Mais um desgaste do governador Carlos Moisés, não sei se por inexperiência, falta de habilidade ou pela arrogância. Nesta quarta-feira, 23 anuncia que a alíquota de ICMS para carnes de frangos e suínos produzidas e vendidas em Santa Catarina será reduzida de 12% para 7%, como era antes do Governo rever a tributação.

“A medida foi tomada porque a alíquota interestadual continua a 7% e depende de um convênio do Confaz. Enquanto não conseguimos mudar isso, voltamos a reduzir a alíquota interna para que o produto catarinense tenha mais competitividade em relação aos produtos do Paraná e Rio Grande do Sul”, explica Eli.

Demorou para aceitar o que o setor produtivo e parte dos deputados falava.

Para o secretário Ricardo de Gouvêa, esta é uma ação importante para manter a competitividade da agroindústria catarinense: “A cadeia produtiva de suínos e aves tem um papel muito importante na economia de Santa Catarina, gerando emprego e renda ao longo de todo setor”.

A diminuição do ICMS, de 12 para 7%, atendeu ao pleito de representantes da Associação dos Frigoríficos Independentes de Santa Catarina (Afisc), que estiveram com o secretário da SEF/SC na última semana.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta