Governo Federal segue com avaliação negativa

Foto: Agência Brasil

Nesta quarta-feira o IBOPE Inteligência divulgou dados de uma nova pesquisa sobre a satisfação dos brasileiros com o governo da presidente Dilma. A avaliação foi encomendada pela Confederação Nacional da Industria – CNI. Os números confirmam que a avaliação negativa se manteve, alcançando um patamar histórico.

Vamos aos números:

Fonte: IBOPE Inteligência set/15
Fonte: IBOPE Inteligência set/15

 

Os números entre junho e setembro de 2015 são muito parecidos. Antes 9% consideravam o governo ótimo ou bom, agora são 10%. Aumentou também o número de pessoas que consideram a administração ruim ou péssima, de 68% para 69%, maior percentual dos últimos 27 anos que a pesquisa é feita para a CNI. As pessoas que indicaram que a administração é regular se manteve igual, 21%.

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Os entrevistados puderam fazer também uma avaliação pessoal da presidente. 82% desaprovam a forma de governar de Dilma, 14% aprovam, 3% não souberam ou não responderam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 21 de setembro, com 2002 entrevistados em 140 municípios. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos, o intervalo de confiança é de 95%.

 

DANÇA DAS CADEIRAS:

A pesquisa veio a público no meio dia em que o governo federal realiza movimentos em Brasília para tentar buscar um cenário mais positivo com a reforma ministerial. Renato Janine Ribeiro foi afastado da função de Ministro da Educação, dando lugar para Aloizio Mercadante, que sai da Casa Civil. Para lá vai o também petista Jaques Wagner, que está atualmente no Ministério da Defesa. Há uma expectativa de novas mudanças, que serão anunciadas nesta quinta ou sexta-feira. Um dos objetivos do governo é se reaproximar do PMDB.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta