Governador Moisés diz que depoimento do presidente do TCE reforça sua defesa

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom/arquivo

O governador Carlos Moisés (PSL) emitiu uma nota oficial sobre o depoimento do presidente do Tribunal de Contas do Estado à Força Tarefa que investiga a compra de 200 respiradores pelo Estado junto a Veigamed. Adircélio de Moraes falou sobre a modalidade pagamento antecipado, não especificamente sobre a situação da Veigamed, mas alertou que era arriscado antes de ser efetuado o negócio, com a necessidade de medidas de proteção leia aqui. 

Moisés volta a reafirmar que só soube do pagamento antecipado no dia 22 de abril, cerca de 20 dias após a realização do negócio, quando percebeu-se o mal cheiro.

Confira:

“Em relação à demanda deste veículo de imprensa e diante do depoimento prestado pelo senhor Adircélio de Moraes, presidente do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, ao Ministério Público de Santa Catarina, venho aqui esclarecer, com a máxima convicção, que as falas do presidente só reforçam aquilo que venho dizendo de longa data, inclusive nas informações que prestei à CPI, no sentido de que havia uma discussão jurídica dentro da área técnica da Secretaria de Estado da Administração, com participação, sobretudo, da Procuradoria-Geral do Estado e de outros órgãos, inclusive de controle externo, acerca do pagamento antecipado de insumos durante a Pandemia, que culminou no Projeto de Lei, por mim subscrito, em 31/03/2020.

Nesse contexto, em meu contato com o presidente Adircélio, que não foi para tratar especificamente sobre o assunto pagamento antecipado, mas que foi levantado durante a conversa, acabei já alinhando com o presidente a necessidade de urgência no tema, a fim de subsidiar as áreas técnicas do Governo, extremamente demandadas durante esta Pandemia.

Reforço, mais uma vez, que nunca orientei, determinei ou efetuei pagamento antecipado, no referido processo ou em qualquer outro, tendo tomado conhecimento sobre a específica compra mencionada apensa na data de 22/04/2020, como já esclarecido em várias oportunidades.”

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*