Governador Jorginho cumpre agenda em Brasília e Blumenau e Vale do Itajaí estão no centro das pautas

Foto: divulgação

Nesta terça e quarta-feira o governador Jorginho Mello (PL) estará em Brasília com uma agenda que interessa muito a Blumenau e toda a região.

Nesta terça-feira, terá a companhia do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e da reitora da FURB Márcia Sardá. Eles se reúnem com o ministro da Educação, Camilo Santana e terá como pauta a proposta de Federalização da FURB.

Será o primeiro encontro com esta importante pauta de lideranças catarinenses com o novo Governo do PT. Lembrando que, de forma surpreendente, o então senador Jorginho Mello chamou para si esta pauta e a levou para o ministério da Educação do ex-governo Bolsonaro (PL). Muita gente desconfiou das intenções, mas a reitora Márcia Sardá sempre afirma que nunca a proposta de federalização andou tanto, inclusive com a visita do ex-ministro Victor Godoi a Blumenau para conhecer de perto a instituição, em 2022. Grupos de trabalho foram montados para analisar a viabilidade.

Na gestão de Dilma Roussef (PT) a proposta entrou em pauta, com uma intensa mobilização de Blumenau, mas morreu na casca.

Na agenda do governador, outros temas importantes para a região. Vai se encontrar com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, e o assunto principal será a situação do Porto de Itajaí, que vive uma indefinição no seu futuro. Está sendo gerido através de um contrato temporário e não sabe o que será feito depois que o edital de licitação foi suspenso. Esta será o questionamento a ser feito por Jorginho Mello, qual a posição do novo Governo sobre o modelo de gestão que quer para o principal porto de Santa Catarina.

E por fim, o encontro será com o ministro dos transportes Renan Calheiros, tendo como tema as obras em rodovias federais de Santa Catarina, em especial a BR 470. O governador quer saber qual o cronograma do Governo Federal para estas obras.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*