Gestão pública de Timbó está entre as melhores do Brasil

Foto: divulgação

Índice CFA de Governança Municipal aponta a administração pública de Timbó com a sexta melhor do Brasil e segunda de Santa Catarina

O Conselho Federal de Administração apresentou os resultados do Índice CFA de Governança Municipal. Foram analisados os números que envolvem as finanças, a gestão e o desempenho da administração municipal. Dos 551 municípios entre 20.001 a 50 mil habitantes, com PIB per capita acima de R$ 14.460, Timbó ficou na sexta melhor posição do Brasil.

Em Santa Catarina, se analisados os 37 municípios que se enquadram no grupo, Timbó conquistou o segundo lugar. “Esses indicadores são importantes para nos ajudar a identificar os acertos e os desafios que precisam ser vencidos. Fico feliz e orgulhoso em ver Timbó entre as cidades com melhor governança do Brasil. Este é o resultado do trabalho de todos os servidores municipais e do povo timboense que faz nosso município dar certo. Como gestor minha obrigação é acompanhar os resultados e apresentar as metas a serem alcançadas pela administração. Gestão se faz com planejamento”, ressaltou o prefeito Jorge Krüger.

Para analisar o desempenho da administração municipal, foram considerados os resultados de áreas como saúde, educação, planejamento urbano, articulação institucional, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, violência e outras. O Índice CFA de Governança Municipal contou com auxílio técnico do Instituto Publix para o Desenvolvimento da Gestão Pública. Os resultados estão disponíveis em www.igm.cfa.org.br.

Fonte: Comunicação PMT

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta