Gaspar é 1ª cidade até 100 mil habitantes que mais gerou empregos neste semestre, em SC

Foto: Guilherme Spengler

Gaspar é a 1º cidade de Santa Catarina, com até 100 mil habitantes que mais gerou empregos formais no primeiro semestre de 2021. O município aparece em 12º lugar geral em todo Estado. De acordo com o Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged) divulgado pelo Ministério da Economia, o município aparece com um saldo positivo de 2.015 novas vagas.

No período dos seis primeiros meses do ano Gaspar admitiu 9.651 trabalhadores formais e registrou 7.636 demissões. O saldo foi de 2.015 empregos a mais no município em diversos setores. Em junho o resultado também foi positivo com saldo de 134 novos trabalhadores formais.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo, Pablo Fachini, destaca o papel da administração municipal para a conquista desses números. “Esse é reflexo de incentivos realizados constantemente visando impulsionar a nossa economia local, mas também revela que Gaspar continua crescendo e se desenvolvendo, mesmo neste cenário de pandemia”, finaliza.

Mesmo em um período de pandemia, Gaspar teve apenas o mês de abril com saldo negativo na geração de empregos, ou seja, mais demitiu do que contratou. No entanto, em maio Gaspar voltou a registrar saldo positivo nas contratações , quando foram admitidos 1.336 trabalhadores, contra 1.224 demissões, com um saldo de 112.

Em janeiro, foram 1.767 admissões e 1.167 demissões, com um saldo de 600 novos postos de trabalho. Fevereiro foi melhor mês na criação de novos postos de trabalho: saldo positivo de 910 empregos, referente a 2.247 contratações e 1.337 demissões.

Março também fechou positivo. Os dados mostram um saldo de 298 empregos, com 1.683 contratações e 1.385 demissões. O saldo total do primeiro trimestre foi de 1.808 empregos gerados: média de 600 empregos gerados de janeiro a março.

O prefeito Kleber Wan-Dall comemora os resultados. “Sabemos que essa retomada econômica se deve muito às ações efetivas de combate à Covid-19, aliada a vacinação da população. Cada vez mais buscamos fomentar o empreendedorismo e a criação de novos empregos e renda no município. Isso só demonstra que estamos no caminho certo”, conta Wan-Dall.

Fonte: PMG

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta