Força-tarefa fará barreiras para orientação sobre o Coronavírus em Blumenau

Foto: Guarda Trânsito Blumenau

 

A força-tarefa da Prefeitura Municipal de Blumenau, coordenada pela Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) vai começar a fazer nesta sexta-feira, dia 14, barreiras sanitárias para conscientizar a população sobre o combate à Covid-19. As abordagens acontecerão todos os dias da semana, em locais escolhidos pela Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb). Nesta sexta, sábado e domingo a operação acontece das 9h às 13h.

As abordagens serão feitas nas principais entradas da cidade e também em locais com grande fluxo de veículos, em bairros do município. Farão parte das abordagens cerca de 10 trabalhadores de diferentes secretarias municipais.

Durante as paradas, será aplicada uma pesquisa elaborada pela Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) para conhecer o perfil das pessoas, o motivo do deslocamento e se já tiveram contato com o vírus. Em caso de necessidade, a Central de Controle Operacional (CCO) que faz o monitoramento de casos positivos de Coronavírus na cidade poderá ser acionada.

Nenhum material será entregue na abordagem, evitando a transmissão do vírus. Se o motorista aceitar, será colado um adesivo com orientações para evitar disseminação do Coronavírus na parte externa do veículo. “A situação não está normalizada na cidade. Apesar da estabilidade dos números é preciso continuar mantendo as medidas de segurança”, salienta o coordenador da força-tarefa, secretário de Defesa Civil, Carlos Olimpio Menestrina.

As abordagens fazem parte das ações da força-tarefa, coordenada pela Secretaria de Defesa Civil (Sedeci), com apoio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), por meio da Vigilância Sanitária, Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb), Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria da Família (Pró-família). Em outras frentes, a força-tarefa também conta com apoio da Polícia Militar, Policia Civil e 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros que passou a fiscalizar aglomeração em supermercados e mercados de Blumenau.

Fonte: Secom SC

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta