Final da Gincana de Blumenau acontece neste feriadão

Sexta, feriado da Independência, e sábado prometem ser movimentados na cidade, com as provas finais da tradicional Gincana de Blumenau.

A competição inicia na sexta, dia 7, às 14h, com a entrega dos livros arrecadados para o acervo da Biblioteca Municipal. Em seguida, as equipes entregam os comprovantes de doação de sangue. Neste ano, pelo menos 90 livros foram arrecadados e 225 doações de sangue foram realizadas. Esses são os números mínimos exigidos nas provas, mas o resultado sempre supera a expectativa.

A tarde segue com cerca de 10 provas de charadas e entrega de objetos. O ponto alto vai ser a prova da madrugada, que inicia por volta das 21h e segue até as primeiras horas de sábado, dia 8. Logo às 14h, iniciam novamente as atividades, com provas culturais e também charadas e entrega de objetos.

Nove equipes concorrem ao título: Amigos do Barney, Arromba, Capitão Caverna, Coringas, Lambda Lambda, Mik Dundee, Safari, Sherlock e Tribo dos Anjos. Cerca de mil gincaneiros estão envolvidos.

Esta edição da Gincana conta com uma novidade para calcular os resultados das provas. A Comissão de Provas (CP) adotou uma ferramenta para auxiliar na contagem. O coordenador da CP, Fernando Reinert, explica: “O mundo está tecnológico e conectado. E as provas da Gincana também precisaram acompanhar. Com o aplicativo que adotamos, o resultado das provas vai automaticamente para lá e todos os gincaneiros podem acompanhar. Além de tornar mais transparente, vai ajudar também a não termos erros no cálculo final”.

O presidente da Liga dos Gincaneiros, Marcelo Spengler, destaca a importância deste fim de semana para quem é gincaneiro. “Nós passamos boa parte do ano cumprindo as provas sociais, arrecadando alimentos, livros, doando sangue e participando de pedágios. E agora, durante dois dias, é o momento de pensar, ir atrás de objetos, nos divertir. Esse é o espírito da Gincana: tornar a cidade mais solidária, mas também festejar”, ressalta.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*