Fim de semana terá frio intenso em Santa Catarina

O frio intenso deverá permanecer em Santa Catarina pelo menos até a próxima segunda-feira. Um reforço na massa de ar polar deve chegar ao Estado no sábado, mantendo as temperaturas baixas, em especial na Serra Catarinense, onde os termômetros ficarão no negativo.

Na madrugada desta sexta-feira, a temperatura pode chegar a -7ºC nos pontos mais altos da Serra. Ao longo do dia, a máxima no Estado não passa dos 18º C, no Vale do Itajaí e no Litoral Norte.

Enquanto isso, no Litoral Sul, o dia será de ressaca, com as ondas alcançando até três metros de altura. A Defesa Civil emitiu um alerta de condições desfavoráveis de navegação para embarcações médias e pequenas. Ao mesmo tempo, a sexta-feira será de maré alta, com risco de alagamentos nas partes mais baixas do litoral.

Em Blumenau

Sábado: amanhecer gelado, com temperatura mínima entre 4 e 6°C devido a presença da massa de ar frio de origem polar. No decorrer do dia predomínio de sol, no entanto, o vento que sopra de sul/sudoeste mantém e a sensação de frio e a temperatura máxima varia entre 15 e 17°C.

Domingo: a massa de ar frio de origem polar provoca declínio acentuado da temperatura novamente e a mínima ao amanhecer deve oscilar entre 4 e 6°C. Predomínio de sol ao longo do dia e temperatura máxima entre 15 e 17°C. Vento fraco de sul/sudoeste.

Segunda e terça: o sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio) de origem polar mantém o tempo estável em Blumenau na segunda-feira, a temperatura segue baixa ao amanhecer e varia entre 5 e 7°C. Na terça-feira a medida que o sistema de alta pressão se desloca para o oceano o frio perde intensidade de forma gradual e a temperatura mínima oscila entre 8 e 10°C. Temperaturas máximas entre 15 e 17°C.

Fonte: Comunicação Governo SC e AlertaBlu

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta