FFM completa 24 anos com foco em transformação digital e aproximação com a comunidade

Foto: divulgação

No dia 15 de agosto de 1996 surgia em Santa Catarina a Fundação Fritz Müller, hoje referência em educação corporativa no estado, com atuação em todas as regiões catarinenses. Nestes 24 anos de trabalho, a organização sem fins lucrativos voltou seu olhar para as necessidades da comunidade em que está inserida e se consolidou através de parcerias estratégias.

Na vertical de cursos, especializações e programas de capacitação, se destaca a parceria com a Fundação Dom Cabral, uma das dez melhores escolas de negócios do mundo. É através dessa instituição que a FFM oferta no estado, por exemplo, o PAEX – Parceiros para a Excelência. “O projeto, que apoia empresas na estruturação e conquista de resultados em longo prazo, já foi realizado em mais de 200 negócios catarinenses. Atualmente, mais de 50 empresas estão aplicando o programa”, comenta a gerente executiva da Fundação Fritz Müller, Raquel Schürmann.

Além disso, a aproximação com a Universidade de Blumenau (Furb) é um marco na história da FFM. Além e ter sua criação ligada à instituição, a FFM reforça em 2020 essa parceria. “Anunciamos recentemente um novo projeto juntos, onde a FFM assume a gestão operacional de cursos, projetos de pesquisa e extensão, bem como apoiará na captação de recursos para estas ações da Furb”, destaca o diretor presidente da FFM, Everaldo Arthur Grahl.

Um novo olhar para a transformação digital

Um dos marcos deste aniversário da Fundação Fritz Müller é o reforço do seu portfólio de cursos. A partir de agora, a entidade passa a oferecer programações online, com aulas ao vivo e no formato EAD, além de adaptar algumas consultorias para este modelo.

“Estamos muito alinhados com as novas práticas de transformação digital, aceleradas especialmente pela questão da pandemia da Covid-19 e buscamos oferecer ao público sempre o melhor formato de educação, com a garantia de qualidade. O DNA da Fundação está diretamente ligado com a valorização da educação e a entrega de produtos que sigam a evolução do mercado”, salienta Everaldo.

Compromisso com a comunidade

Outro marco na história da entidade é o desenvolvimento e apoio a projetos que beneficiem diretamente a comunidade. Destacam-se nestes 24 anos iniciativas como o Lacre Solidário, que só em 2019 arrecadou mais de 6 toneladas de lacres, revertidos na compra e distribuição de mais de 60 cadeiras de rodas.

Seguem em desenvolvimento ainda, os 16 projetos selecionados pelo Edital de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável de 2019 e as ações do Projeto Pescar, que tem a parceria da FFM desde 2011 e atua no resgate da cidadania e na preparação de jovens para o exercício de uma profissão, promovendo assim sua inclusão social.

Fonte: Trevo Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta