A Cia Carona de Blumenau está orgulhosa de completar o ciclo de quatro temporadas da segunda edição do projeto Cena Catarina. Entre os dias 25 e 28 de fevereiro entram em cartaz os 10 espetáculos, que são oferecidos gratuitamente ao público. Estarão nos palcos artistas de Blumenau e das cidades de Joinville, Criciúma e Florianópolis.
“O Cena Catarina foi feito para promover a circulação de produção artística e fortalecer a cena teatral do nosso Estado, evidenciar o que é realizado por artistas que vivem aqui. A divisão do projeto em temporadas também foi um facilitador da nossa proposta, já que oferece cultura gratuita à nossa comunidade em diferentes períodos do ano e contribui, claro, com a programação dos artistas para sua vinda até Blumenau, que é o palco das apresentações” destaca Pépe Sedrez, diretor, ator, integrante da Cia Carona.
A iniciativa dá espaço para obras já lançadas que estão em circulação e também tem caráter formativo, com a seleção de grupos com propostas de novas obras, que são acolhidos e premiados com recursos, espaço e acompanhamento para desenvolver e lançar trabalhos inéditos. Nesta 4ª temporada, a programação terá três espetáculos inéditos do Prêmio Montagem.
O Cena Catarina 2 é um projeto cultural realizado pela Cia Carona de Teatro e é viabilizado por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura e conta com o incentivo de Bermo, Blumenau Iluminação, Buschle & Lepper, Carton Druck, Cassol, Condor, Grupo Krona, H Soldas, Joclamar, Karsten, Rede Top, Grupo Strasbourg, Tirol e Volvo Dicave
Todas as apresentações têm interpretação em Libras e contam com acesso e espaço com acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Os ingressos gratuitos podem ser retirados pela plataforma Sympla. Links diretos estão na Central de Ingressos do site ciacarona.com.br/central-de-ingressos
Confira a Programação
Dia 25, quarta-feira
Às 20h, Espetáculo Canção para a Mulher que se puxa pelos cabelos
Uma obra sensível e poética que investiga a memória, o silêncio e as solidões femininas, entrelaçando palavra, música e dança.Dionisos Teatro, de Joinville
Palco Auditório Heinz Geyer, do Teatro Carlos Gomes
Duração de 50 minutos
Classificação indicativa 16 anos
Dia 26, quinta-feira
Às 14h30, Espetáculo Felpo Filva
Rabisco e Rascunho contam a história de Felpo Filva, um coelho poeta que aprende a transformar sua solidão a partir de um encontro inesperado.Grupo de Teatro Revirado, de Criciúma
Auditório Willy Sievert, do Teatro Carlos Gomes
Duração de 50 minutos
Classificação indicativa 8 anos
Às 18h30, Diálogos da Cena Debaixo das saias de Yonara, Inês e Júlia
Encontro reflexivo sobre a atuação da mulher no teatro de rua, o corpo como território de resistência e a potência feminina na cena pública.
Com Yonara Marques, de Criciúma
Sala Superior B, do Teatro Carlos Gomes
Duração de 90 minutos
Classificação indicativa livre
Às 20h, Espetáculo Escova de Tanque ou quando cantamos saudade
Lançamento de Obra Inédita do Prêmio Montagem : Narrativa íntima sobre ausências, cotidiano e afetos, convidando o público a compartilhar lembranças que não se explicam, se sentem.
Dengo, de Blumenau
Palco Auditório Heinz Geyer, do Teatro Carlos Gomes
Duração de 50 minutos
Classificação indicativa livre
Dia 27, sexta-feira
Às 19h, Espetáculo Ternurinha em… Nem Uma a Menos
Com humor ácido e poesia grotesca, Ternurinha questiona desigualdades sociais e o lugar da mulher na sociedade contemporânea.
Cia Soprou, de Florianópolis
Auditório Willy Sievert, do Teatro Carlos Gomes
Duração de 50 minutos
Classificação indicativa 16 anos
Espetáculo com audiodescrição
Às 20h, Espetáculo Pedral
Lançamento de Obra Inédita do Prêmio Montagem: Em uma pedreira simbólica, corpos de mulheres movem pedras e memórias, evocando histórias, resistências e ancestralidades femininas.
Coletivo das Outras, de Blumenau
Palco Auditório Heinz Geyer, do Teatro Carlos Gomes
Duração de 55 minutos
Classificação indicativa 12 anos
Dia 28, sábado
Das 10h às 11h30 e 17h às 18h30 Apresentações do Teatro Lambe-Lambe
Lançamento de Obra Inédita do Prêmio Montagem :Quatro caixas, quatro histórias íntimas e poéticas que convidam o público a espiar pequenos universos cheios de afeto, memória e surpresa.
Cia Lambe Rua, de Blumenau
Praça do Teatro Carlos Gomes
Classificação indicativa livre
Às 19h, Espetáculo Gruve-se: O corpo precisa dançar
Performance que une Teatro Hip-Hop, Ballroom, dança, música e poesia, celebrando corporeidades pretas e LGBTQIAPN+ em improvisos pulsantes.
Coletivo Gruve-se, de Florianópolis
Palco Auditório Heinz Geyer, do Teatro Carlos Gomes
Duração de 60 minutos
Classificação indicativa 16 anos
Às 20h, Apresentação do Sarau do Cena
Curtas apresentações de artistas de Blumenau
Salão Centenário do Teatro Carlos Gomes
Duração de 90 minutos
Classificação indicativa 16 anos
Informações adicionais ou para acompnhar mais conteúdos desta temporada, acesse o site ciacarona.com.br ou o Instagram via @ciacarona
Fonte: Cia Carona


Seja o primeiro a comentar