Festival de Hip-Hop Dazruaz movimenta a Rosenplatz

Foto: divulgação

Shows de rap com atrações locais, baile black, Djs, espetáculos de dança, oficina teórica e prática de Grafite com acessibilidade, audiodescrição e libras. Estas são algumas das atrações do Festival de Hip-Hop Dazruaz que vai movimentar a Praça das Rosas (Ronsenplatz), no Centro Histórico, no dia 13 de abril, das 13h às 22h. O projeto elaborado pela produtora cultural Helena Maria Pacheco foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar Federal nº 195, de 8 de julho de 2022) e executada pela Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (SMC). A programação totalmente gratuita é aberta ao público.

Tendo por base o formato original do hip hop, o evento desenvolve um espaço onde todos os elementos dessa cultura estarão presentes: o grafite, Dj’s e Mc’s e o Breaking. “O hip hop carrega a multidimensionalidade da dança, identidade racial, arte, luta social, lazer, educação, preparação física e filosofia de vida”, comenta Helena Pacheco. “E esse é o objetivo do nosso evento… incentivar a participação popular e levar o acesso à cultura de rua para toda comunidade, além de valorizar quem já faz parte dela e visibilizar cada vez mais esse movimento e todos os artistas locais, fomentando a cultura de Blumenau de forma geral”.

Helena entende que o fato de Blumenau ter origem alemã, muitos dos seus eventos giram em torno dessa cultura. “Diante disso, o diferencial do projeto é oferecer incentivo e apoio para essa vertente, a cultura e a rua”, comenta. “A cidade tem um grande público e número de artistas de hip hop, um movimento que sempre aconteceu de forma orgânica e independente.”

Saiba mais

Festival de Hip-Hop Dazruaz

Shows de rap com atrações locais: Quarto Comodo (@4comodo), Elite (@Eliteverso), Stella MC (@originalstellar), Sirena (@sirenaaa) e Napolitana (@napolitanasp)

Espetáculo de Breaking QDR Crew: Qualidade das Ruas (@breakqdr)

Djs: André Heat (@djandreheat) e Dj Leokdio (@djleokdio)

Oficina teórica e prática de Grafite com acessibilidade, audiodescrição e Libras com Wagner Wagz (@wagnerwagz)

Batalha de MC’s

Living paintings com grafiteiros da região

Todos os eventos são gratuitos

Objetivos

Mostrar a cultura do hip hop nos seus mais variados aspectos: dança e arte, lazer, luta social, educação, atividade física e filosofia de vida

Possibilitar a apresentação dos grupos de hip hop (rappers, Dj’s, grafiteiros e breakers) existentes no município e região, promovendo o desenvolvimento de habilidades musicais dos artistas.

Página do evento.

Fonte: PMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*