Festa de aniversário surpreende paciente de transplante renal no Hospital Santa Isabel

Foto: HSI

Isabel Cristina Pompeu da Costa ganhou uma festa de aniversário no Hospital Santa Isabel. A jovem, de 23 anos, estava há dois anos na fila de espera por um transplante renal. Como parte da ação do projeto “O que importa para você?”, o Setor de Psicologia da instituição perguntou para Isabel o que realmente importava para ela. A paciente especial, que possui deficiência auditiva, respondeu: ganhar um novo rim e um bolo de aniversário.

O Setor de Nutrição preparou o bolo para Isabel, que se emocionou ao ver o carinho que a equipe de enfermeiras da Unidade Nossa Senhora Aparecida teve com ela – ações que vão além dos cuidados paliativos, mas que deixam marcas felizes no coração da paciente e dos familiares. Tatiane Pompeu da Costa, mãe de Isabel, também se emocionou ao agradecer a iniciativa. A família veio de Florianópolis para realizar o transplante no Hospital Santa Isabel. Tatiane diz que o atendimento é inigualável e brinca: “se for pra ficar doente, quero ficar doente aqui”.

O projeto “O que importa para você?” no Hospital Santa Isabel completa dois anos em junho. São dezenas de ações como esta, que mostram que os cuidados dentro de um hospital não são apenas físicos, mas emocionais, e que é possível ter atendimento SUS com carinho e ciência.

Fonte: Assessoria de Imprensa HSI

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta