Federação Brasil Esperança se reúne em Blumenau e diz que deputada Ana Paula será candidata a prefeita

Foto: divulgação

Em encontro neste final de semana, com a presença de Décio Lima, presidente do Sebrae e do PT de Santa Catarina, e de Ana Paula Lima, representantes do Federação Brasil Esperança (PCdoB, PT e PV) anunciaram que querem a deputada federal como candidata a prefeita em Blumenau na eleição deste ano.

E, lideranças do PT sinalizam que ela será sim a candidata.

Ana Paula Lima é a candidata natural do PT de Blumenau, já que Décio Lima está neste momento em outro patamar da política, com olhar voltado para a disputa estadual de 2026.

Mesmo sendo a candidata natural, ainda restam muitas dúvidas sobre se sairá candidata realmente. Ela já expressou que não é sua vontade pessoal e um grupo no seu entorno entende que ela talvez não deva sair candidata, até para cumprir o compromisso firmado com possíveis pré-candidatos a vereadores em diversas cidades do estado que ajudaram no processo de eleição dela como deputada federal, de marcar presença em diferentes municípios durante a campanha deste ano.

E ainda, ter que tomar a decisão de deixar a vice-liderança do Governo Lula na Câmara dos Deputados. A deputada pode até tentar acumular a função de candidata com a de deputada federal, mas o espaço da vice-liderança, neste caso, talvez seja comprometido.

 

4 Comentário

  1. Particularmente acredito no potencial da candidatura da Ana Paula, mas sua presença no congresso Nacional é importante e ela poderá contribuir na campanha. Duas grandes lideranças de nossa cidade em Brasília irá contribuir muito mais, do que buscar uma eleição para prefeitura.

  2. Felizmente a maioria dos blumenauenses sabem votar, aqui vermelho e seus puxadinhos não se criam. Fundo eleitoral esta é a meta destes defensores da democracia relativa.

  3. Foi eleita Deputada por 4 anos e já vai trair seus “cumpanheiros” ?
    Sim, pois ganhou votos de eleitores de outras cidades do estado , para representar seus eleitores a nível estadual , não é deputada eleita somente por Blumenau , até porque de dependesse só dos votos dos blumenauenses não seria eleita .
    Isto vale para esta deputada como para os demais , cumpram seus mandatos , parem de enganar seus eleitores dizendo que querem trabalhar pelo povo , com o povo e para o povo .
    Neste texto não tem ideologia partidária , escrevo isto para que os ideologistas não façam narrativas , isto vale para todos os partidos.

  4. Faz um L, aí Rubens Serpa…apoiador de Genocida e golpista…fica enchendo de ranço…

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*