Facisc entregará demandas do setor produtivo a candidatos

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) realizará durante o mês de setembro, de 13 a 28, uma série de eventos por todo o Estado para apresentar aos candidatos às eleições o que SC precisa. Em Blumenau, o evento será no dia 21 de setembro, das 8h30 às 10h30, no CEB (Centro Empresarial de Blumenau).

A Facisc levantou 702 demandas da classe produtiva que compõem o Programa Voz Única, que já está na terceira edição. As 146 associações empresariais participaram com o envio de pautas elencadas nas entidades com foco no desenvolvimento regional, o que dá uma ampla visão do panorama estadual.

Entre as necessidades levantadas pelas associações empresariais estão sugestões e prioridades das áreas de infraestrutura, tributária, saúde, segurança e outros. Essas demandas integram o Voz Única, que tem o propósito de disponibilizar para a sociedade uma ferramenta que oriente e informe as demandas de SC do ponto de vista empresarial de forma sistematizada, acessível e participativa. Também informa o status dos esforços da classe política para atender essas necessidades, e auxilia os governantes e parlamentares na elaboração de seus planos de governo.

A cartilha incentiva o voto como ferramenta de mudança e expõe o que o estado precisa para se desenvolver, sendo que cada região recebe destaque especial no documento que mostra o perfil regional e as prioridades elencadas para o Programa Voz Única.

“O Voz Única é um instrumento de fortalecimento da democracia, onde nós conseguimos levantar e expor, na visão empresarial, o que o nosso estado precisa para continuar se desenvolvendo, sempre priorizando o crescimento sustentável e a geração de emprego e renda”, ressalta o presidente da Facisc, Jonny Zulauf.

Voz Única

O Voz Única é uma iniciativa apartidária realizada pelo Sistema Facisc com suas 146 Associações Empresariais que organizam mais de 80 mil empreendedores em todo estado, e mobiliza quase um terço do público eleitor catarinense.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*