Exames de raio-x a pacientes SUS em Blumenau têm novas datas para serem realizados

Foto: Comunicação HSI

O Hospital Santa Isabel, em parceria com a Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau, vai realizar atendimento aos pacientes com exames de raio-x que foram cancelados em razão da pandemia do Novo Coronavírus. O mutirão acontecerá aos sábados após a Páscoa. O atendimento seguirá na seguinte ordem:

DATA ANTIGA NOVA DATA
19 e 20 de março 18 de abril
23 e 24 de março 25 de abril
25 e 26 de março 09 de maio
27 e 30 de março 16 de maio
31 de março e 01 de abril 23 de maio
02 e 03 de abril 30 de maio
06 e 07 de abril 06 de junho

*Exemplo: pacientes que tinham o exame marcado para o dia 19 ou 20 de março, devem comparecer ao Setor de Imagem do Hospital Santa Isabel no dia 18 de abril.

Para realizar o procedimento, o paciente deve trazer o encaminhamento do SUS que ele já recebeu. O horário para o atendimento será das 07h30 às 17h30, sem fechar para o almoço, por ordem de chegada.

Em razão das recomendações dos órgãos oficiais de Saúde para prevenção ao Covid-19, os pacientes não devem trazer acompanhantes, com exceção daqueles que não podem ficar sozinhos. Pacientes que estiverem com sintomas de infecções respiratórias no dia do exame, devem comunicar a equipe de Enfermagem. No local, álcool em gel estará à disposição de todos para a adequada higienização das mãos e, entre um paciente e outro, deverá ser mantida uma distância de segurança de pelo menos um metro.

Fonte: Comunicação HSI

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta