
Além de estarem concorrendo entre si pelos votos do blumenauenses, os pouco mais de vinte candidatos a deputado estadual com domicílio eleitoral na cidade tem que estar de olho nos candidatos de cidades de vizinhas.
Encontrei esses dias, durante o evento Voz Única, na ACIB, o Serginho dos Santos (MDB), o prefeito Serginho, que administrou Indaial por dois mandatos. É candidato a deputado estadual.
Estava confiante, destacando o trabalho e ressaltando a importância dos votos de Blumenau.
Serginho aposta no seu currículo. Elegeu-se prefeito de Indaial em 2008 e 2012, com boas votações. Orgulha-se das obras na cidade, em especial a construção da terceira ponte, em tempo recorde.
O prefeito Serginho representa o MDB “raiz!, onde está filiado há 30 anos.
Seus concorrentes diretos dentro da chapa proporcional, que une o MDB e PSDB, são o colega de partido, Daniel Hostin, e os tucanos Sylvio Zimmermann e Jens Mantau.
Com o falecimento do presidente da Assembleia Legislativa, Aldo Schneider (MDB), que tinha base eleitoral em Ibirama, abre-se uma lacuna para os eleitores fieis do MDB na região e o ex-prefeito Serginho quer ocupar este espaço. Tem recebido importantes apoios regionais.
Sua dobradinha preferencial é com o candidato a deputado federal Ericsson Luef
Seja o primeiro a comentar