Ex-prefeito de Blumenau Renato Vianna critica colegas de MDB que apoiam governador Moisés

Ainda repercute a movimentação de prefeitos e deputados – alguns do MDB – em prol do projeto de reeleição de Carlos Moisés (Republicanos). No final de semana, ao comentar uma postagem de Roberto Pereira, presidente do MDB de Gaspar, o ex-prefeito de Blumenau e ex-deputado federal Renato Vianna se manifestou também.

Disse ser lamentável ver companheiros do partido apoiar um “insignificante líder político por circunstâncias conhecidas de todos os catarinenses”, defendendo que a história do MDB não merece registro de traição.

Lembrou de lideranças históricas da sigla – Ulisses Guimarães, Pedro Simon e Luiz Henrique da Silveira – para falar da necessidade do MDB se unir em torno da pré-candidatura de Antídio Lunelli ao Governo. ” Abandoná-lo agora seria o gesto mais vil e condenável de quem até aqui comeu do mesmo pão, origem da palavra companheiro”, escreveu.

Confira o comentário de Renato Vianna.

Muito triste e lamentável ver companheiros do MDB, manifestando publicamente apoio político a candidatura de um insignificante líder político que venceu as eleições pelas circunstâncias conhecidas por todos catarinenses. A lealdade aos princípios partidários e a história do MDB não merecem o registro da traição. O Dr. Ulisses costumava dizer que o povo gosta da traição, mas não esquece jamais o traidor. Sem a presença de Luís Henrique para conduzir a lanterna e iluminar o caminho a ser seguido, recorro com muito orgulho ao exemplo de Pedro Simon que, aos 92 anos, esbanja energia, coerência e caráter. O tempo será sempre o senhor da verdade. Antidio é o nosso candidato para impor a credibilidade a todos catarinenses. Abandoná-lo agora seria o gesto mais vil e condenável de quem até aqui comeu do mesmo pão, origem da palavra companheiro. O repúdio que constatei nas manifestações dos leitores do jornal Metas a foto de adesão à candidatura do atual e fraco governador comprovam a lucidez dos eleitores da nossa região.

Em tempo. A postagem de Roberto, que mereceu o comentário de Renato Vianna, está abaixo.

 

4 Comentário

  1. Alguém do MDB com sensatez , apoiar Moises é querer que SC não cresça . Mas na política, tudo se vê , tudo pode, até perder a dignidade , coisa que a maioria dos políticos vende por favores .

  2. Renato ja era. Pouco tempo de vida. As novas lideranças é que vão decidir.

  3. Cara Indianara , seu comentario sobre o tempo de vida do Sr. Renato Vianna é no mínimo deselegante . Não sou partidário, não visto a camisa de ninguém, mas quando se trata da vida particular dos políticos , temos que tomar cuidado com o que escrevemos .

  4. Lamentável e reacionário o comentário da Indianara.Falta-lhe conhecimento de literatura e história deste planeta senão saberia que,na maioria das sociedades,as pessoas recorrem aos idosos em busca de sabedoria e orientação.Renato Vianna pelos relevantes serviços prestados ao Vale e ao estado de SC,merece respeito e atenção aos seus comentários,pois são pertinentes e extremamente lúcidos.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*