Evento no Parque Ramiro Ruediger debaterá desenvolvimento sustentável

Neste domingo, dia 30, a Prefeitura de Blumenau, por meio de suas secretarias, autarquias e fundações, participará de mais um encontro dos signatários dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O evento, que é aberto ao público, ocorrerá a partir das 13h30, no Parque Ramiro Ruediger, e seguirá até as 17h. O objetivo da iniciativa é debater e contribuir com o desenvolvimento sustentável, o fortalecimento da paz mundial e a erradicação da pobreza.

A Prefeitura de Blumenau repactuou em 2017 a adesão ao Movimento Nós Podemos, que atua na busca por uma cidade mais inteligente, sustentável e com justiça social. À época, a administração também se comprometeu em desenvolver e executar ações e projetos que contemplem os ODS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Os ODS servem para nortear o planejamento estratégico da Administração Municipal, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população. Entre os principais tópicos, está a erradicação da pobreza e da fome, combate às alterações climáticas, educação de qualidade e energia sustentável e limpa. No total, são 17 objetivos principais e 169 metas.

Movimento Nós Podemos

O Movimento Nós Podemos foi criado para incentivar os órgãos públicos a desenvolverem ações para que essas metas sejam cumpridas. Em 2014, a Prefeitura de Blumenau aderiu ao movimento e foi um dos primeiros órgãos públicos municipais a propagarem ações por meio de suas secretarias.

Fonte: Secretaria de Comunicação da PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta