Comércio e Supermercados de Blumenau podem funcionar normalmente no feriado de 1º de maio

Foto: reprodução internet

O SINDILOJAS Blumenau e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Blumenau e Região chegaram a acordo e definiram, através de um termo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2021, que os estabelecimentos do comércio de rua, de shoppings e supermercados terão plena liberdade para abrir as portas no feriado de 1º de maio de 2020 (Dia do Trabalhador), comemorado nesta sexta-feira.

Para o comércio, o termo aditivo determina que os empregados que trabalharem no dia 1º farão jus, além da ajuda de custo para transporte e alimentação no valor de R$ 63, a dois dias de folga remunerada, que poderão ser compensados com os dias em que as empresas não puderam abrir seus estabelecimentos por determinação do Decreto do Governo Estadual (17 de março a 12 de abril).

Com relação aos supermercados, o aditivo prevê que os empregados que trabalharem dia 1º de maio farão jus, além da ajuda de custo para transporte e alimentação no valor de R$ 60, a dois dias de folga remunerada. Destas folgas, uma deve ser usufruída de 2 de maio a 30 de junho, e a outra de 1º de julho a 31 de dezembro de 2020.

Vale também lembrar que, para abrir as portas na próxima sexta-feira, as empresas do comércio de Blumenau e região terão que respeitar a condição prevista na Cláusula 38 da Convenção Coletiva, com a obtenção de Certificado de Regularidade.

Fonte: Sindilojas

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta