Espelho para vereadores mirins

Foto: divulgação

Os vereadores mirins de Blumenau estiveram na capital nesta terça-feira (19) para algumas visitas e uma delas foi na secretaria  estadual  de Assistência Social, Trabalho e Habitação. Lá foram recebidos pelo consultor geral,Arão Josino (PSD) , que é justamente um ex-vereador mirim daqui.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Arão Josino começou sua carreira política em 2006, como vereador mirim de Blumenau, representando a Escola Municipal Machado de Assis. Depois foi estagiário do então vereador Marcelo Schrubbe, em seguida trabalhou na equipe de comunicação do governador Raimundo Colombo. Com apenas 24 anos já foi assessor de governo da prefeitura de São José, consultor de Assuntos Estratégicos da Casa Civil e também ocupou interinamente uma secretaria adjunta de Estado.

Além de ocupar função estratégica na linha de frente de uma Secretaria de Estado, também é presidente estadual da juventude do PSD, o partido do governador Raimundo Colombo, do presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merísio, do secretário estadual de Saúde, João Paulo Kleinübing .

Está de olho na eleição municipal de Blumenau, pois quer disputar a eleição para deputado estadual em 2018, justamente na vaga de Jean Kuhlmann, pré-candidato do seu partido.

Por questões pessoais, acompanho a carreira política de Arão Josino desde sua entrada na Câmara Mirim. Chama atenção sua vontade de crescer e sua articulação.

Se vai ter voto, são outros quinhentos. Mas já conta com a benção dos caciques do seu partido, que já é um predicado para quem busca subir os degraus da política.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta