Escolas já podem agendar visitas para a segunda edição do UFSC Blumenau de Portas Abertas

Imagem: divulgação

Escolas de Blumenau e região já podem agendar visitas para a segunda edição do UFSC Blumenau de Portas Abertas, evento que recebe estudantes do ensino médio para uma visita guiada ao campus. O objetivo é aproximar a UFSC da sociedade, mostrando aos estudantes que existe uma universidade pública federal na região, totalmente gratuita, de qualidade e acessível a todos. Este ano, o evento será realizado de 26 a 29 de setembro.

Durante a visita, os estudantes poderão conhecer um pouco mais sobre os cursos oferecidos pela UFSC Blumenau, as formas de ingresso e os programas de assistência estudantil e permanência, que incluem várias opções de bolsas e auxílios. Além disso, irão acompanhar algumas atividades práticas nos laboratórios. Todo o evento faz parte da Feira de Cursos da UFSC. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de agendamento.

Na primeira edição do UFSC Blumenau de Portas Abertas, realizada em 2022, cerca de 400 estudantes visitaram o campus. Para este ano, a expectativa é mais que dobrar esse número. “Com a experiência que tivemos na primeira edição, este ano conseguimos nos organizar para convidar as escolas com mais antecedência, permitindo que elas incluam a visita em seus planejamentos. Dessa forma, esperamos receber cerca de mil estudantes de ensino médio”, conta Maryah Elisa Morastoni Haertel, organizadora do evento.

O diretor do Campus Blumenau, Adriano Péres, faz um convite aos gestores escolares. “O evento é uma grande oportunidade para as escolas trazerem seus estudantes para que conheçam todas as oportunidades que a UFSC Blumenau pode proporcionar. Venham conhecer nossos cursos, os nossos laboratórios, as nossas ações de permanência como bolsas, auxílios e ajudas de custo, além de uma universidade de altíssima qualidade e totalmente gratuita”, convida.

Para agendar a visita da sua escola ou turma, acesse a página do evento. O formulário ficará disponível até 11 de agosto.

Fonte: UFSC

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*