Escola do Legislativo recebe inscrições em cursos EAD até sexta-feira

Foto: Agência AL/Arquivo

A Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira disponibiliza, até a próxima sexta-feira, 14, inscrições em seis cursos na modalidade de ensino a distância (EaD). Os cursos são gratuitos, com duração média de 30 dias (40 horas-aula) e certificação mediante média de aprovação. As inscrições podem ser feitas pelo site http://ead.escola.alesc.sc.gov.br.

Os cursos com inscrições abertas são: Políticas Públicas e Indicadores Sociais; Fundamentos da Gestão de Pessoas; Controles na Administração Pública; Orçamento e Planejamento Público; Gestão por Competências; e Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional. Na modalidade EAD, os cursos são autoinstrucionais, ou seja, o aluno estuda sozinho, na plataforma on-line, sem acompanhamento de um tutor. O aluno precisa acessar o conteúdo e obter nota média nas avaliações para ganhar o certificado.

Atualmente, há 47.960 usuários inscrições na plataforma EAD disponibilizada pela Escola do Legislativo. Já foram emitidos 20.338 certificados nessa modalidade.

Aulas síncronas

A Escola do Legislativo também disponibiliza cursos na forma síncrona com professores on-line, ministrando as aulas em formato de videoconferência, por meio da plataforma Zoom. Nesse modelo, há três cursos em andamento no momento: Formação Política para Mulheres; Iniciação ao Parlamento; e Licitações e Contratos (para os servidores da Alesc).

Fonte: Alesc

1 Comentário

  1. Os vereadores deveriam se inscrever , talvez assim parem de fazer projetos tipo : Isentar IPTU , armar professor para ser guarda de escola, etc…

Deixe uma resposta