Entidades cobram cumprimento do programa “Por uma Blumenau Melhor” 

Um time de peso das lideranças empresariais esteve na Câmara Municipal nesta quarta-feira, com o presidente Marcos da Rosa (DEM). Avelino Lombardi, Presidente da ACIB,  Osmar Ricardo Labes, presidente da Intersindical,  Charles Schwanke, diretor executivo da ACIB, Ulrich Kuhn, representante do SINTEX, Leonardo Moser, presidente do Codeic, Helio Roncáglio, presidente da CDL, Elson Schutz, presidente da AMPE e Romualdo Marchinhacki, presidente da OAB de Blumenau.

As lideranças foram cobrar o cumprimento do programa “Por uma Blumenau Melhor”, entregue durante a última campanha eleitoral para todos os candidatos. 

Entre as cobranças, no caso da Câmara,  estaria a redução do repasse ( hoje por lei é 5% do orçamento do Município, para 3%) e a redução de cargos comissionados.

“A sociedade brasileira, mais do que nunca, expressa seu desejo firme em ter governantes e legisladores, em todos os níveis, comprometidos com o bem público, competentes e honestos, que atuem como protagonistas das mudanças que Blumenau, Santa Catarina e o Brasil precisam. Através de providências legais e administrativas austeras, objetivando diminuir gastos de custeio, gerando economia do dinheiro público, atuando com a máxima transparência e com eficiência na gestão pública”, afirma Marcos da Rosa em suas redes sociais.

O presidente estima em devolver R$ 7 milhões este ano para a Prefeitura, o que equivaleria a utilizar 4,1% do repasse legal.

Avelino Lombardi, presidente da ACIB, reconheceu a economia, mas entende que pode avançar mais. “Queremos ajudar, debater com os vereadores formas de economizar ainda mais”, disse.

Nesta quarta-feira as entidades estarão reunidas com o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) fazendo as mesmas cobranças. Avelino lembra que apesar de ter assinado os compromissos do programa “Por Uma Blumenau Melhor”, o prefeito reeleito criou mais duas secretarias e aumento o número de cargos comissionados.

Já apurei que a Prefeitura estuda reduzir os cargos comissionados em cerca de 10%, mais ou menos 30. Deve anunciar nos próximos dias.

As entidades empresariais e patronais também prometem cobrar o secretário de Segurança do Estado, César Grubba, e os deputados federais da bancada catarinense em Brasília, leia aqui.

1 Comentário

  1. Promessa de campanha é uma coisa , cumprir promessa após eleito é outra coisa .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*