Empresários e senadores participam nesta quinta-feira de live promovida pela Furb

Arte: divulgação
Os impactos da pandemia do novo coronavírus na economia serão tema de uma live promovida pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) na noite desta quinta-feira, 25 de junho, a partir das 20 horas. Temas como produtividade, emprego e competitividade serão debatidos por representantes do setor produtivo, dos governos estadual e federal,  além da universidade, com a presença de senadores catarinenses.
A reitora da FURB, Marcia Sardá Espíndola, anfitriã do encontro, convidou para essa conversa o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Jonny Zulauf, o presidente da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), Avelino Lombardi, o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Alexandre da Costa e os senadores Jorginho Mello e Esperidião Amin. A mediação será do jornalista Pedro Machado, colunista de Economia do grupo NSC.
A proposta da live é avaliar as consequências provocadas pela pandemia na economia, como Santa Catarina e em particular a região do Vale do Itajaí estão enfrentando essa situação e discutir alternativas que permitam a retomada do desenvolvimento econômico.
“Estamos falando de uma crise sem precedentes e que já está provocando mudanças profundas nas relações cotidianas, em todas as esferas. Na economia não é diferente. Santa Catarina tem um diferencial em relação a outros estados do Brasil, que é a sua diversidade econômica, com vários setores de destaque. Isso, aliado à resiliência e à capacidade empreendedora das nossas empresas, que tantas vezes já deram provas de que sabem se reinventar, pode ser decisivo para que o Estado se recupere mais rapidamente” avalia o jornalista econômico Pedro Machado.
A expectativa é de troca de conhecimento e fortalecimento de laços entre representantes dos setores que tem a responsabilidade de apontar rumos para a sociedade, considera a reitora Márcia Espindola, ao afirmar que “temos o compromisso enquanto Universidade de contribuir com a unificação de propósitos e iniciativas que minimizem os impactos negativos e pontem soluções”.

A live será transmitida pelo Youtube da FURB TV e também pelas redes sociais da Universidade Regional de Blumenau e do Grupo NSC. Para entrar direto: bit.ly/livefurbnsc

Fonte: Furb

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*