Empresa promove ação com colaboradores para estimular a prática do crochê

Foto: Felipe Schramm

Por muito tempo o crochê ficou conhecido como uma atividade familiar, ensinado e perpetuado por gerações. Hoje a técnica está cada vez mais difundida e popularizada e vai além dos laços familiares, mas a essência do amor em cada ponto e o vínculo social criado com ela permanecem. Para resgatar esses conceitos, a Círculo S/A celebrou o Dia Mundial do Crochê, comemorado em 12 de setembro, com uma ação para mobilizar colaboradores a praticarem a atividade, promovendo a paixão pela técnica e também estimulando a interação entre os funcionários.

A proposta foi realizada na manhã da última quinta-feira, 12, e teve como objetivo envolver os setores da empresa, convidando colaboradores que já sabiam fazer crochê a ensinar outra pessoa da Círculo S/A que ainda não tinha o domínio da técnica, mas que demonstrasse interesse em aprender. “Estamos sempre pensando em possibilidades de espalhar o nosso amor pelo trabalho manual e fazer com que mais pessoas se interessem por essa atividade. Por isso, nesta data, programamos ações internas, pensando também na nossa equipe, para estreitar o vínculo entre os colaboradores e promover o crochê, que é uma das paixões que propagamos com a Círculo S/A”, esclarece o diretor de Marketing, Osni de Oliveira Junior.

Na quinta- feira, 60 colaboradores que sabiam crochetar de diferentes departamentos da Círculo S/A receberam na sua estação de trabalho um kit com produtos indicados para criar um coração em crochê, com o desafio de convidar outro colaborador que não tivesse o domínio da técnica para que, juntos, pudessem ter uma interação e troca de conhecimento para finalizar a peça sugerida. Todos os participantes da ação se reuniram para este momento na área externa da empresa, em um gramado próximo ao rio para tornar o momento ainda mais descontraído e agradável. No total, 120 colaboradores da Circulo S/A participaram da ação, que aproximou e socializou colegas, além de reforçar a mensagem de amor ao trabalho manual, que é tão importante para a empresa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*