Empresa cria dinâmica entre funcionários para estimular conhecer mais Blumenau

Qual o roteiro você recomendaria em Blumenau? Para celebrar o aniversário da cidade, uma empresa propôs esta ideia para seus funcionários.

Uma sacada bacana. Seguem as informações no release da Melz Assessoria de Imprensa.

Para celebrar o aniversário de Blumenau, empresa cria ação para incentivar a sugestão de roteiros inusitados na cidade

Com cerca de 150 profissionais, Teclógica lançou o desafio para que cada colaborador possa sugerir aos colegas um ponto de visitação, que poderá ser fixado nos mapas distribuídos nos corredores da companhia. Objetivo é celebrar, na semana de aniversário do município, rotas de lazer que fujam do habitual

O teatro no centro da cidade, o museu que celebra a cultura cervejeira, o único cemitério de gatos do mundo. Até mesmo o famoso sorvete artesanal se tornou parte de uma rota obrigatória para quem quer conhecer Blumenau. Mas nestes 167 anos de fundação, que tal sair do óbvio e conhecer pontos diferentes da cidade? Esta é a proposta da Teclógica, empresa de TI com sede no município, em uma ação de endomarketing na semana de aniversário do município.

O projeto Rota de Blumenau por Teclovers incentiva os seus profissionais a compartilharem com os colegas aquele roteiro ou local que consideram essenciais para quem quer desfrutar da cidade. Cada dica está sendo anotada em grandes mapas, disponibilizados nas recepções dos andares da empresa.

De acordo com Gilmar Tamanini, CEO da Teclógica, o compartilhamento vai permitir que os colaboradores que vieram de outras regiões possam aproveitar melhor o município. “Pode ser um ponto turístico menos conhecido ou aquele restaurante ou ponto comercial que o funcionário considera importante para ele. Sabemos que há muita coisa interessante nos bairros, ações que merecem ser valorizadas e conhecidas, e esta será uma oportunidade para disseminar estas dicas”, diz.

A partir das sugestões recebidas, a equipe da Teclógica criará uma opção de roteiro que será disponibilizado em seu blog, e divulgado pelos canais na empresa na próxima sexta-feira (1º). “Essa rota personalizada terá a cara de Blumenau e a da nossa equipe. Evidenciará as preferências dos nossos profissionais e poderá, inclusive, servir de apoio para próximas ações de endomarketing”, afirma.

Pontos turísticos no dia a dia
Anualmente a Teclógica também realiza as Olimpíadas internas, com ações mensais. Neste ano, as charadas e programações também incluem locais relacionados à história de Blumenau. “Nas últimas provas as equipes precisavam decifram um enigma que revelava um local importante da cidade. Haverá novas atividades que também irão valorizar nossa história. Acreditamos que, como empresa, podemos apoiar e fortalecer o sentimento de pertencimento a comunidade em que estamos inseridos e isso é fundamental para que nossa equipe se sinta motivada a continuar atuando para melhorar a região em que vivem”, conclui Gilmar

Os profissionais que contribuírem com as dicas para formação de roteiro concorrerão ainda a sorteios de cestas com produtos da região.

Sobre a Teclógica
Fundada há 23 anos, a Teclógica é uma empresa especializada na gestão de TI e Negócios que oferece soluções sob medida para diversos segmentos. Possui expertise em projetos de Outsourcing, Infraestrutura, Comunicação Corporativa e Mobilidade Corporativa. Com sede em Blumenau (SC), a empresa conta com atuação em todo o território nacional e na América Latina.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta