Em nome da governabilidade, pelo menos 10 vereadores tem indicações na Prefeitura de Blumenau

Antes de nada, quero deixar claro que não sou contra indicações políticas/partidárias e que elas fazem parte da sustentação de qualquer governo e da relação entre Executivo e Legislativo. Claro que estas indicações precisam respeitar critérios técnicos e de lisura profissional, além de compatibilidade com a função que vai executar, o que muitas vezes não acontece.

Escrevo isso para comentar o papel dos vereadores e partidos nas últimas indicações no primeiro escalão da Prefeitura. Almir Vieira, do PP, foi o padrinho da volta de André Moura para o Procon, que fez um belo trabalho quando passou pelo Executivo. Vieira foi um dos grandes críticos da campanha eleitoral de Mário Hildebrandt (Podemos) e agora respalda a administração municipal.

Vale o mesmo para o vereador Marcos da Rosa, eleito pelo DEM de João Paulo Kleinübing.  O PSD, que também fez parte da mesma coligação, tem indicados no Governo, mas não por intermédio da vereadora Silmara Miguel.

Outro que era oposição ferrenha, o PL, do vereador Ito, integra o Executivo, com cargos no segundo escalão.

Apurei que o Patriota, do vereador Professor Gilson, também tem assento na administração.

Novo, Cidadania, PSL e PT, são os únicos partidos que não contam com indicação na Prefeitura.

Fora os partidos que não elegeram representantes na Câmara.

É assim na administração Mário, foi assim com Napoleão, com João Paulo Kleinübing e vale para todas as esferas de  poder.

1 Comentário

  1. Na campanha trocam farpas e acusações , após as eleições , tudo volta ao normal . Vereador é eleito para fiscalizar o executivo , mas em Blumenau , a maioria é SUBSERVIENTE ao executivo.

    Depois vão para tribuna querer dizer que o povo só faz críticas ?

    Mas a culpa é do próprio povo , que vota neste tipo de gente , e infelizmente quem sabe votar , tem que ver este tipo de atitude …VERGONHOSO .

    Parabéns ao vereador Adriano e Alemão , que não são subservientes do executivo e estão cumprindo com a palavra dada nas eleições .

    E não adianta ir para a tribuna dizer que só criticamos, façam por merecer os votos , mesmo que mal dados , mas receberam .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*