Em Itajaí, governador Jorginho lança edital para o primeiro lote da Via Mar

É um período pré-eleitoral, a obra é complexa e para ser realizada a longo prazo, mas é uma luz no fim do túnel. Nesta quarta-feira, 24, o governador Jorginho Mello (PL) lança o edital para as obras do primeiro lote da Via Mar. A assinatura acontecerá em Itajaí.

A rodovia vai interligar Joinville ao Contorno Viário da Grande Florianópolis, em um trajeto paralelo à BR-101. A prioridade será o lote 4, que contempla um trecho de 26 quilômetros entre a SC-414 (Luiz Alves/Navegantes) e a rodovia Antônio Heil (SC-486, em Itajaí).

O projeto de engenharia para o quarto trecho foi iniciado em outubro de 2024 e foi o primeiro concluído. Agora, a assinatura do governador em Itajaí vai permitir o início da licitação para as obras.

As obras da Via Mar foram divididas em cinco lotes – outros três estão em andamento e um deles ainda não teve o projeto contratado. O licenciamento ambiental para a construção da nova rodovia também está em tramitação.

O primeiro lote de obras será financiado com recursos do governo do Estado e o restante deverá ser executado por meio de parcerias público-privadas. O custo total estimado é de R$ 7,5 a R$ 9,2 bilhões.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*