Em Brasília, representantes da Amve buscam apoio para projetos de infraestrutura urbana regional

Foto: divulgação

Proposição de leis que facilitem o acesso a recursos do governo federal para financiar obras de infraestrutura urbana voltadas ao desenvolvimento regional. Esta é uma das pautas solicitadas pelo vice-presidente da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve), Arão Josino (PSD), prefeito de Ascurra, em reuniões com deputados federai e técnicos do Governo Federal nesta quarta e quinta-feira, em Brasília.

Durante a passagem pela capital federal, Arão Josino, que estava acompanhado do diretor executivo da Amve, Cassio Quadros, cumpriram agenda também com ministérios com o objetivo de articular apoio para as prioridades que constam no Manifesto pelo Desenvolvimento do Vale Europeu, documento que reúne pautas importantes para a região.

Vice-presidente da Amve, Arão Josino, explica que, nas reuniões com parlamentares e técnicos dos ministérios, estão sendo apresentadas obras estruturantes que impactam na mobilidade das cidades e na qualidade de vida da população.

“Precisamos de alterações legislativas que possam subsidiar os Municípios a acessar recursos de fundos e financiamentos para desempenhar projetos de desenvolvimento urbano por meio de parcerias público-privadas. Queremos avançar nesses quesitos e ter legislação que fomente parcerias”, ressalta o prefeito de Ascurra.

O Manifesto pelo Desenvolvimento do Vale Europeu é um documento elaborado a partir de encontros públicos em todos os municípios da região, realizados ano passado, para elencar em conjunto com lideranças políticas, empresariais e comunidade as prioridades da região.

Durante os encontros, que mobilizaram quase mil pessoas, foram pontuados projetos prioritários nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, segurança pública, assistência social, defesa civil, turismo e cultura, desenvolvimento econômico e inovação.

As iniciativas planejadas no documento são pautas constantes de alinhamento e reivindicação da Amve com lideranças políticas e tem se tornado instrumento norteador de planejamento dos governos federal e estadual.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*