Eleição de Arthur Lira une Zé Trovão e Ana Paula Lima, entre outros deputados catarinenses

O Arthur Lira (PP) se transformou num protagonista da política nacional aliando-se ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e tem tudo para permanecer na vitrine com o presidente Lula (PT). Deputado federal, principal líder do Centrão, preside a Câmara dos Deputados e é muito favorito à reeleição nesta quarta-feira, 1, quando começa a nova Legislatura.

Uma foto com políticos catarinenses revela muito sobre o peso dele e as contradições e circunstâncias da política. Na quinta-feira da semana passada, parte da nova bancada catarinense deu o aval para sua eleição. E une o PL de Bolsonaro ao PT de Lula, com o MDB, PSD e União Brasil.

Na foto estão Ana Paula Lima (PT), Zé Trovão (PL), Carol de Toni (PL), Júlia Zanatta (PL), Daniel Freitas (PL), Fábio Schiochet (União), Ricardo Guidi (PSD), Valdir Cobalchini (MDB), Carlos Chiodini (MDB) e Rafael Pezenti (MDB), com Lira no centro e, se não em engano, a deputada gaúcha Maria do Rosário (PT) ao fundo, ela que é cotada para ocupar uma vice-presidência da Câmara. 10 dos 16 eleitos estavam presentes. Gilson Marques, do Novo de Pomerode, e Ismael dos Santos, do PSD de Blumenau, não.

Assim é a democracia, o movimento é legítimo. Mas a pose para foto gera controvérsias. Para os dois lados. Ou não?

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*